Gostaria de ajudar?

Quem Sou Eu


Sou Meteorologista formado pela Universidade Federal de Alagoas - UFAL. Mestre em Meteorologia pelo Instituto Nacional de Pesquisa Espaciais-INPE e Doutor em Meteorologia pela Universidade de São Paulo, sou apaixonado pelo que faço.

Durante minha graduação sempre tive muita dificuldade em encontrar soluções para meus problemas com programas como Grads e linguagem de programação como Matlab, Fortran, Shell e configurações de ambiente Linux, estas dúvidas e dificuldades vieram comigo enquanto fazia meu mestrado. A ideia de criar um local para concentrar a solução para essas minhas dúvidas veio amadurecendo até que um dia meu amigo Helber criou um site pessoal com propósitos semelhantes, foi então que arregacei as mangas e fiz meu primeiro blog que antes era hospedado em outro servidor.

Se passaram dois anos desde o primeiro post e sinto que minhas dúvidas e dificuldade realmente eram as mesmas de muitas pessoas. Direcionado para profissionais da área de meteorologia este blog tem o único intuito de difundir o conhecimento seja ele adquirido por mim ou sugerido por alguém.

Espero continuar colaborando sempre que possível, mas você também pode colaborar sugira algo, me envie uma apostila, um curso, a solução ou um problema seu, certamente alguem se beneficiará.

Obrigado pela visita, Um forte Abraço e Bom Trabalho a Todos!!!

Cristiano Prestrelo

4 comentários :

  1. Cristiano Prestrelo parabéns mesmo pelo blog.
    E em nome de todos, agradeço a disponobilidade de tantos arquivos e soluções úteis para nós.

    Obrigado mesmo!

    Everson B. Mariano.

    Meteorologista - UFCG
    Mestrando - UFCG

    contato: eversonmariano@yahoo.com.br

    https://www.facebook.com/everson.mariano.7

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Everson B Mariano, obrigado pelo elogio, se mantenho este blog é porque sei que tem muito meteooro por ai que se sente só quando precisam de determinada coisa.

      Aproveitando, compartilhar o conhecimento (de forma gratuita e livre) é a única forma de realmente promover alguma mudança na ciência brasileira de uma forma geral.

      Abraço,
      Cristiano Prestrelo

      Excluir
  2. Parabéns pelo blog! Conteúdo muito bom, principalmente para quem mexe com algum software. Já peguei dicas muito boas aqui e no site do Guilherme. Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Samantha,

      O site do Guilherme é muito bom.

      Abraço,
      Cristiano Prestrelo

      Excluir